buscape

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Segundo Ba-Vi da Fonte Nova será evento de teste da Fifa, diz secretário

Em conversa com Parreira e Murtosa, Ney Campello confirmou a inauguração da Arena com Ba-Vi e torcida divida nos clássicos
Durante a visita do coordenador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, e do auxiliar técnico, Flávio Murtosa, muitas informações de bastidores sobre a Copa das Confederações na Bahia foram confirmadas. Entre as confirmações passadas pelo secretário da Copa Ney Campelo e pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, está a confirmação de que o primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano será disputado na Arena Fonte Nova no dia 31 de março.
- A inauguração será com o clássico? – perguntou Murtosa.
- Sim, sim. Será o Ba-Vi. Esse primeiro terá o mando do Bahia. Mas o Vitória também vai jogar o Ba-Vi com seu mando lá. E será estádio dividido meio a meio para torcidas – disse Ednaldo Rodrigues a Parreira.
Teste de iluminação da Fonte Nova 18/02/2013 (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)Ba-Vi de 21 de abril na Fonte Nova terá supervisão da Fifa  (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)
O secretário estadual da Copa, Ney Campello afirmou que no segundo Ba-Vi do estadual, no dia 21 de abril, o estádio estará sob tutela  da Fifa.
- Esse segundo Ba-Vi será evento teste da Fifa. Eles vão ver questão técnicas e de segurança – disse o secretário em conversa com Parreira, Murtosa e outras autoridades locais.
Ainda segundo o secretário, entre os dias 20 e 31 de março, período entre o último corte de grama e a partida de inauguração, representantes da Federação, do Bahia e do Vitória serão convidados a uma reconhecimento de campo.
- Ele serão convidados pela Arena para conhecer o gramado logo depois do úlitmo corte - disse Campello.
A Fifa planeja fazer ao menos três eventos-testes neste ano em cada um dos estádios que vão receber a Copa das Confederações. Entre as situações que serão analisadas estão a capacidade de evacuação das arenas, além de questões de segurança e operação na chegada de torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário