buscape

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Lateral está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho

Ávine realiza trabalho de fortalecimento muscular no Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)Ávine realiza trabalho de fortalecimento muscular
no Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Sem poder jogar desde agosto do ano passado, Ávine tem passado por alguns dilemas fora de campo. Primeiro, a disposição para manter o trabalho de fisioterapia e fortalecimento muscular fora de campo. Depois, as diversas opiniões sobre uma possível mudança de posição dentro de campo. Nesta segunda-feira, três meses depois de afirmar que considerava deixar a lateral para jogar no meio de campo, o jogador parece ter mudado de opinião.

- Tenho pensado, até porque sai muito comentário. Tanto da imprensa quanto na internet. Tenho conversado com os médicos sobre isso, mas eu creio que não vai ser preciso mudar de posição, não – comentou o jogador.

Ávine voltou a treinar no gramado nesta segunda. Liberado pelos médicos para ter o contato com a bola, o lateral ainda não tem previsão de quando vai poder voltar a jogar. Não tem previsão e prefere nem pensar nisso, apesar da expectativa que confessou ter.

- A expectativa não é só de vocês da imprensa, dos torcedores, como minha também. Estava aguardando esse tempo todo para descer para o campo. Agora fui liberado para treinar separado para me adaptar ao gramado, mas não estou sentindo mais nada. Já estou me sentindo bem para voltar ao treino aos poucos. Não é bom falar se vou voltar ou não para o Baiano, até para não criar expectativas. Quero voltar a treinar, me adaptar ao gramado. Com paciência, a gente vai adquirindo nosso objetivo – opinou.

Essa é a segunda vez, durante a recuperação, que Ávine é liberado para o trabalho em campo. Em novembro ele chegou a fazer atividades físicas no gramado, mas voltou a sentir as dores no joelho e o trabalho teve que retroceder. Desta vez, no entanto, ele acredita que será diferente.

- Foi feita muita coisa nova. Tanto na fisioterapia, na academia, na prevenção de lesão e na suplementação que estou tomando para pegar massa muscular – contou o jogador.

Pela previsão do departamento médico, Ávine vai seguir com os trabalhos físicos dentro de campo. Se continuar sem reclamar de dores no joelho, ele será liberado para os treinamentos com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário