buscape

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Com times baianos eliminados do Nordestão, segunda fase do Estadual pode ser antecipada

Bahia e Vitória já foram eliminados do Nordestão
Bahia e Vitória já foram eliminados do Nordestão
Com a eliminação precoce das equipes baianas na Copa do Nordeste, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já estuda a possibilidade de adiantar o início da segunda fase do Estadual, previamente marcada para o dia 20 de março.
De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, a iniciativa poderá beneficiar Vitória, Bahia e Feirense, além de dar mais conforto aos torcedores.
“Estamos estudando a possibilidade de remarcar o início da segunda fase do campeonato. Hoje, a programação é que se inicie no dia 20 de março, uma quarta-feira, mas pode ser que a rodada seja antecipada para o domingo anterior, dia 17. Dessa forma, os clubes que participaram da Copa do Nordeste ficarão menos tempo parados. Outro ponto interessante é a satisfação dos torcedores, que poderão ver suas equipes voltarem a atuar antes do previsto”, explicou o dirigente.
Ednaldo, porém, deixa claro que a medida só será tomada se as equipes envolvidas na competição estadual não se sentirem prejudicadas com a mudança. “Precisamos analisar com calma para ver se a antecipação não atrapalhará os clubes envolvidos na competição”, completou.
Enquanto a situação não é decidida, a primeira fase do Campeonato Baiano continua sendo disputada normalmente, sem nenhum tipo de mudança prevista. A ideia da Federação Bahiana é aguardar até a próxima semana para confirmar se antecipa ou não o início da segunda fase do Baianão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário