Visão do solo da Arena da Fonte Nova
Inicialmente, a data limite para entrega da Arena estava programada para esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, porém, o governador da Bahia, Jaques Wagner, adiou por uma semana a entrega, que agora ocorrerá no dia 8 de março.
Com o adiamento, alguns planos voltados para a inauguração do estádio foram questionados, como o clássico Ba-Vi válido pela segunda fase do Campeonato Baiano e inicialmente marcado para 31 de março.
Ciente do curto prazo, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, afirmou que, caso não se tenha tempo hábil para a realização da partida na data marcada, o jogo poderá ser adiado em até uma semana sem comprometer o calendário da competição. Sendo assim, a partida pode ocorrer no dia 7 de abril.
Confira a nota oficial na íntegra:
Em virtude das inúmeras informações divulgadas por veículos de imprensa, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece a possibilidade de realização do clássico BaVi na inauguração da Arena Fonte Nova. A partida segue marcada para o dia 31 de março, data anunciada desde o mês de novembro de 2012, quando a entidade divulgou a tabela oficial do Baianão 2013.
Até o momento, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, não recebeu nenhum comunicado oficial da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), nem do Consórcio Arena Fonte Nova sobre alteração na data de inauguração do estádio. Em caso de alteração para entrega da praça esportiva em comum acordo com o goverdo do estado, a entidade máxima do futebol baiano fará o possível para que o maior clássico do Nordeste seja a primeira partida oficial da Arena, que receberá jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014.
Porém, o duelo entre Bahia e Vitória só poderá ser reprogramado em no máximo uma semana, até o dia 7 de abril. Um prazo maior seria inviável, pois comprometeria toda a tabela da competição e a participação dos clubes em competições nacionais, como a Copa do Brasil, que será iniciada no mês de abril.
O presidente Ednaldo Rodrigues se reunirá na manhã desta quinta-feira (28) com o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, e o presidente da Arena Fonte Nova Negócios e Participações, Frank Alcântara, para tratar sobre o assunto.
A diretoria da FBF reafirma que o objetivo da entidade é preservar seus filiados e o torcedor baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário