buscape

sábado, 26 de janeiro de 2013

Jorginho justifica rodízio no Bahia: ‘preciso de uma válvula de escape’


Na partida contra o Ceará, Diones e Souza serão poupados. Kleberson fica com a vaga no meio. No ataque ainda não há definição

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador
16 comentários
jorginho bahia (Foto: Eric Luis Carvalho)Jorginho reclama da falta de tempo hábil para treinar
(Foto: Eric Luis Carvalho)
Desde o começo da semana, o técnico Jorginho anunciou que o Bahia teria um esquema de rodízio de jogadores. Na partida contra o Itabaiana, Kleberson ficou de fora. Já na partida contra o Ceará, Souza e Diones ficarão de fora.
O treinador justificou o rodízio por conta do pouco tempo de preparação para a temporada. A intenção do treinador é poupar seus jogadores e evitar lesões no começo da temporada e se preservar para o restante dela.

- Não temos tempo hábil para treinar. Se você tem condições de fazer isso (o rodízio). Infelizmente não podemos pensar nesse começo de temporada. Se mesmo correndo riscos, temos condições de poupar para disputar uma competição tão intensa e forte como é o Campeonato Brasileiro, porque arriscar? Forçar agora e complicar o brasileiro? Temos que pensar no início, no meio e no fim da temporada – disse o treinador.

Sobre a possibilidade de não contar com um centroavante de origem, Jorginho disse que o Bahia pode atuar um ‘9’ de ofício.

- Nós jogamos algumas outras partidas sem atacante e não foi de todo mal. Esse é o tipo de coisa que acontece por conta da falta de tempo para uma temporada adequada. Por, Deus me livre e guarde, se o Souza se machucar, como eu vou fazer alguma coisa? Então, já estamos pensando em fazer alguma coisa e ao mesmo evitar que no começo de temporada ele venha a se machucar. Nós vamos trocando sempre que possível para ter pelo menos três atletas sempre descansados em campo. Preciso ter uma válvula de escape – disse o treinador.

Apesar de ter avisado que o Bahia pode atuar sem um atacante de origem, Jorginho mudou o discurso em seguida e praticamente confirmou que os recém-chegados da Copa São Paulo Ryder e Mateus serão os concorrentes para a vaga de Souza.

- Já vi os meninos jogar. Um deles com certeza devem aparecer. Provavelmente um deles inicie jogando.

Por fim, o treinador disse que vê uma melhora gradual no time que iniciou a temporada no último domingo.

- Melhoramos algumas coisas como o posicionamento de defesa. Em compensação atacamos mais no segundo. Muita coisa vai melhorar, outras vão piorar, mas isso é normal, até porque ainda não temos o equilíbrio técnico-físico. Mas acho que já estamos melhorando para deixar o torcedor contente – disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário